Litoral e Mar
EMERGÊNCIA OCEANO!
Data
15
Julho
2022

32 Seminário COASTWATCH organizado pelo GEOTA, decorreu entre 14 e 16 de Julho no Bombarral (Agrupamento Escolar Fernando Pó) e Peniche.

Contando com um painel de excelência, tendo em conta a qualidade dos intervenientes, o 32º Seminário Coastwatch foi inteiramente dedicado ao tema "EMERGÊNCIA OCEANO".

Destacamos a intervenção do Presidente do IPMA, Jorge Alberto Miranda,  enquanto Keynote Speaker, e em especial do Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, que apresentou o essencial do plano estratégico do governo para a área da Economia do Mar.

O Presidente do GEOTA, João Dias Coelho, dedicou a sua intervenção ao envolvimento das ONGs e da importância da Conferência dos Oceanos, Cooperação e a “Declaração de Lisboa”, que ocorreu entre 27 de Junho e 1 de Julho em Lisboa. 

A Agencia Oeste Sustentável e a C. Municipal do Bombarral fez-se representar pelo presidente, Ricardo Fernandes, e contamos ainda com a intervenção de Francisco Teixeira da APA, e diversos investigadores, além dos representantes das plataformas que o GEOTA integra, caso da PONG - Plataforma de ONGs para a Pesca e Conservação do Ambiente, João Correia e das representantes da CIIMAR, Cristina Marisa Almeida e da SEAS AT RISK representada por Monica Verbeek.

A  MARE, sobre Mineração em Aguas profundas e proteção dos Ecossistemas marinhos, Aguas do Tejo e Atlantico, Sara Matos, sobre a reciclagem de águas residuais e sua importância, o ENEGI Centro de Investigação da Universidade do Porto, Diogo Neves, sobre Novos setores e Energia Oceânica, o Projecto GELaVISTA, Escola Azul, Instituto Politécnico de Leiria, Silvia Gonçalves sobre Literacia dos Oceanos, entre outros. 

Foram ainda realizadas oficinas e trabalho de campo e praias de Peniche durante os seguintes dias. 

A equipa do GEOTA, Teresa Lemos, Carla Pacheco e Helder Careto estiveram na organização e apoio ao evento, tendo este sido transmitido em direto permitindo a participação via ZOOM e redes. 

Brevemente será disponibilizado nas redes sociais as principais intervenções!

Partilhe este artigo
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppTelegramGoogle
Litoral e Mar
Evento
15
Julho
2022
Em Destaque
GEOTA - GEOTA distinguido com o prémio internacional DAM REMOVAL 2023
Rios e Água
Rios e Água
GEOTA distinguido com o prémio internacional DAM REMOVAL 2023
17 de Abr., 2024
Autor: GEOTA
Ver mais
GEOTA - Posição do GEOTA sobre o Plano Ferroviário Nacional
Ambiente e Território
Posição do GEOTA sobre o Plano Ferroviário Nacional
18 de Mar., 2024
Autor: GEOTA
Ver mais
GEOTA - Assembleia Geral -  Convocatória
Para Sócios
Assembleia Geral - Convocatória
26 de Fev., 2024
Autor: GEOTA
Ver mais
SUBSCREVA A
NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de
tudo sobre geota