Voluntariado
Participe e Crie os seus Projetos!
Ser Voluntário do GEOTA
Porquê?

Já dizia um famoso provérbio que “sozinhos vamos mais rápido, mas apenas juntos vamos mais longe”. Com o associativismo não é diferente! Vivemos num momento em que a consciência ambiental e a luta por mais e melhores políticas verdes têm ganho cada vez mais seguidores. No entanto, e apesar de todos os esforços que as associações do ambiente têm feito, os apoios ainda são poucos.

Apesar das dificuldades, enquanto existir um grupo de pessoas unidas pelo mesmo propósito, tenham ou não ideias e vidas completamente diferentes, mas continuam a lutar pelo bem maior, podem faltar todos os recursos técnicos ou financeiros pois teremos sempre o melhor recurso, a contribuição de cada pessoa. E é por isso que precisamos da sua ajuda! Para continuarmos a lutar por boas causas e juntos irmos mais longe!

Junte-se à família GEOTA e enquanto voluntário poderá participar em várias atividades no terreno numa das associações do ambiente mais prestigiadas em Portugal, ou até mesmo criar os seus próprios projetos!


- Participe nas várias atividades e iniciativas do GEOTA;

- Proponha e Realize as suas ideias e projetos;

- Partilhe e Adquira novos conhecimentos;

- Contribua para a proteção do ambiente;

- Junte-se a causas que inspirem;

- Viva e Aproveite novas experiências;

- Faça novas amizades para a vida;

- E muito mais!

Testemunhos dos
Voluntários
GEOTA - Patrícia Tavares
Patrícia Tavares
Quando entrei para o Geota, em 2009, a minha participação cívica em defesa do ambiente tornou-se mais fácil, consegui apoio nas causas que me movem e ao mesmo tempo conheci pessoas com as quais me identifico na minha preocupação por um mundo melhor.
GEOTA - João Joanaz de Melo
João Joanaz de Melo
Hoje, mais que do nunca, cada um de nós tem o dever de contribuir para melhorar a comunidade em que vive. Como professor de Engenharia do Ambiente, sinto uma responsabilidade especial na temática ambiental.
GEOTA - Pedro Costa
Pedro Costa
Quando me fiz associado do GEOTA foi logo para ser voluntário. Acreditei, e acredito, que faço um bocadinho para defender as ideias que me parecem certas. Se todos fizerem um bocadinho, o país (o mundo?) será melhor! Não será esta a nossa obrigação?
GEOTA - Maria Saúde Martins
Maria Saúde Martins
Tornar-me associada decorreu do facto de ter sido convidada a fazer o secretariado do GEOTA, mas também, uma questão de aderir a um grupo de pessoas dinâmicas, interessadas em colocar as questões ambientais na ordem do dia. Objectivo esse que ao longo dos últimos 20 anos foi conseguido através da persistência, do trabalho técnico credível, de muitas horas de voluntariado de todos os que integram a associação e que insistem em tornar o mundo mais equilibrado, todos os dias.
GEOTA - Conceição Martins
Conceição Martins
Quando me desafiaram para ser voluntária, usando parte do meu tempo para realizar ações de sensibilização ambiental, não tive a certeza de estar à altura da missão. Hoje, mais de 30 anos depois, creio que contribuímos para mudar a forma como os cidadãos olham para o ambiente que os rodeia. Falta fazer muito mais, certamente. Por isso continuo, todos os dias, a forçar aqueles com quem contacto a pensarem no impacte ambiental das suas ações quotidianas.
Próximos Eventos
GEOTA - Nomeações Prémios Guarda-Rios 2021
Outros Eventos
Outros Eventos
Nomeações Prémios Guarda-Rios 2021
EventoDE
08
Jun.
2021
EventoATÉ
27
Jun.
2021
Evento
LOCAL
Nomeações Online
Ver mais
GEOTA - European Rivers Summit 2021
Conferências
Conferências
European Rivers Summit 2021
EventoDE
18
Nov.
2021
EventoATÉ
20
Nov.
2021
Evento
LOCAL
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa
Ver mais
SUBSCREVA A
NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de
tudo sobre geota