Rios e Água
Reveja a 2ª Edição do European Rivers Summit 2021 – Lisboa e Online
Data
25
Novembro
2021
Autor
Autor:
GEOTA

Lisboa esteve no centro da segunda edição da maior Cimeira Europeia dos Rios, que decorreu entre os dias 18 e 20 de novembro de 2021, na Fundação Calouste Gulbenkian e também em formato Online por live streaming numa plataforma dedicada.

Mais de 300 ativistas e especialistas de toda a Europa participaram no European Rivers Summit, pessoalmente e pela plataforma online, para partilhar conhecimento, fazer parcerias e planear em conjunto a defesa e proteção de Rios, um dos ecossistemas mais ameaçados do mundo.

Impacte das Alterações Climáticas na Água Doce, Subsídios Públicos Perversos à Produção de Energia, Medidas de Proteção e Restauração de Rios, Remoção de Barragens e Justiça Ambiental foram alguns dos temas abordados.

O European Rivers Summit 2021 foi organizado pelo GEOTA, em parceria com a Euronatur, RiverWatch, Wetlands International Europe e WWF Adria, com o apoio da Living Rivers Foundation, Fundação Calouste Gulbenkian, Ministério do Ambiente e da Ação Climática, Fundo Ambiental e ENEA2020.

Queremos agradecer a todos pela vossa presença no European Rivers Summit 2021, em Lisboa e Online, que certamente contribuiu para o sucesso da Cimeira. Esta iniciativa criou uma excelente oportunidade de diálogo e interação entre os vários amantes do rios, ativistas e especialistas.

De modo a que todos os interessados se possam manter em contato com o European Rivers Summit, estamos a criar no site riverssummit.org uma lista de contatos dos participantes do ERS2021. Caso tenha interesse em partilhar seu contato no site ERS2021, por favor, preencha o seguinte formulário, clicando aqui.

Convidamos também a revisitar a nossa WebApp e até ao final da semana as apresentações dos oradores, fotos e a gravação do evento estarão disponíveis tanto no website do evento, como na WebApp. Caso tenha participado no evento online, ou presencial, poderá também obter seu certificado de participação na WebApp, na secção My Digital Bag. A WebApp estará disponível apenas até ao dia 20 de dezembro de 2021, mas o website do European Rivers Summit continuará disponível.

A próxima edição do European Rivers Summit irá realizar-se já em Setembro de 2022 em Bruxelas, na Bélgica.

GEOTA

Assista aos 3 dias do European Rivers Summit 2021!

Partilhe este artigo
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppTelegramGoogle
Rios e Água
Evento
25
Novembro
2021
Evento
Autor:
GEOTA
Em Destaque
GEOTA - GEOTA distinguido com o prémio internacional DAM REMOVAL 2023
Rios e Água
Rios e Água
GEOTA distinguido com o prémio internacional DAM REMOVAL 2023
17 de Abr., 2024
Autor: GEOTA
Ver mais
GEOTA - Posição do GEOTA sobre o Plano Ferroviário Nacional
Ambiente e Território
Posição do GEOTA sobre o Plano Ferroviário Nacional
18 de Mar., 2024
Autor: GEOTA
Ver mais
GEOTA - Assembleia Geral -  Convocatória
Para Sócios
Assembleia Geral - Convocatória
26 de Fev., 2024
Autor: GEOTA
Ver mais
SUBSCREVA A
NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de
tudo sobre geota