O nosso futuro é mais importante do que UM dia de aulas! Faz greve no dia 15 de março e manifesta-te. #FazPeloClima!
Em Portugal estão confirmados cerca de 27 locais. Para mais informações, consultar o site
Greve Climática Estudantil,
página de facebook ou o instagram atualizado (@greveclimaticaestudantil)
O
GEOTA apoia o movimento estudantil internacional #SchoolStrike4Climate e #FridaysForFuture. Até agora, já aderiram à greve internacional pelo clima de 15 de março de 2019, estudantes de 1325 locais em 98 países.
O objetivo é chamar à atenção de todas as pessoas para a urgência que enfrentamos e que o governo faça da crise climática a sua prioridade, cumprindo com seriedade o Acordo de Paris e as metas ambientais estabelecidas pela União Europeia.
...Tudo começou quando
Greta Thunberg, jovem sueca de 16 anos, decidiu, em Agosto de 2018, fazer greve àss aulas em frente ao parlamento sueco, segurando o famoso cartaz: "School Strike for Climate". O seu objetivo era chamar à atenção dos políticos suecos para a resolução séria e eficaz da crise climática.
Convidamos todos, estudantes ou não, a juntarem-se a nós nesta causa tão importante!#fridaysforfuture #climatestrike #schoolstrike4climate