void void
 Homepage
void
void
void
void
 

O GEOTA

Centro Ecológico Educativo do Paul Tornada

Comunicados

Grupos temáticos

Projectos

Associados

PROTOCOLOS

Histórico

Voluntariado
ipdj
   HomePage  Comunicados
Manifesto Menos Um Carro
void
O GEOTA foi uma das entidades que subscreveu, no dia 16 de setembro, o Manifesto, neste arranque de mais uma Semana da Mobilidade.

data
: 16-09-2016

MENOS UM CARRO é um Movimento cívico a favor de uma mobilidade mais sustentável e tem como objetivo informar, sensibilizar e motivar os cidadãos a repensar a necessidade de utilização de viatura particular na cidade numa perspetiva de conservação, preservação e melhoria do ambiente e da qualidade de vida nas cidades.

 

No dia em que arranca mais uma edição da Semana Europeia da Mobilidade, que decorre entre 16 e 22 de setembro, o Movimento Menos Um Carro, iniciativa cívica criada em 2009 e que contou com a Comissão Executiva da Autoridade Metropolitana de Lisboa nos seus membros fundadores, dá um passo em frente na senda da sua ambição inicial: chegar a todo o País.

 

Para o assinalar, o Movimento Menos Um Carro convidou todos os Parceiros a assinarem o Manifesto Menos Um Carro, momento que decorreu no Fórum Global Ecomobilidade (dia 16 de setembro, 09h30 – Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada), iniciativa coorganizada pela Câmara Municipal de Almada, Agência Municipal de Energia de Almada, Câmara Municipal de Lisboa, Movimento Menos um Carro e a EcoMobility Alliance e que contará com a presença do Senhor Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e do Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Lacasta.


O GEOTA foi uma das entidades que subscreveu, nessa altura, o Manifesto.

 

Acreditamos – é aliás convicção do Movimento Menos Um Carro, iniciativa da Green Project Awards – que é determinante que se compreenda que, neste momento, optar pela utilização de transportes coletivos e movidos a energias alternativas não se cinge apenas a uma questão económica. A preocupação deve recair numa consciência ambiental e social partilhada entre todos os cidadãos. Deve estar presente e assente numa forma de estar mais informada e sustentada na alteração reconhecida e aceite de comportamentos, seguindo e acompanhando os exemplos internacionais bem-sucedidos.


Mais informações na página do GEOTA: www.geota.pt

https://www.facebook.com/menosumcarro/

http://menosumcarro.pt/


 
     
desenvolvido com
Senso Comum lda
O GEOTA é uma associação de defesa do ambiente, de âmbito nacional e sem fins lucrativos, em actividade desde 1981