void void
 Homepage
void
void
void
void
 

O GEOTA

Centro Ecológico Educativo do Paul Tornada

Comunicados

Grupos temáticos

Projectos

Associados

PROTOCOLOS

Histórico

Voluntariado
ipdj
   HomePage  Comunicados
Energia e Alterações Climáticas - Nova Publicação
void
No dia da Energia, 29 de Maio, decorreu a cerimónia pública de lançamento da brochura "Energia e Alterações Climáticas"

data
: 23-05-2009

Energia e Alterações Climáticas

A brochura “Energia e Alterações Climáticas” é uma publicação que integra o Plano de Comunicação sobre a União Europeia, gerido pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, enquanto Organismo Intermediário da Comissão Europeia. O GEOTA encontra-se responsável pela sua produção no âmbito do Concurso Limitado – CD.OP3 – A5/2008. Este trabalho visa disponibilizar aos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico uma publicação de qualidade, com informação concisa, prática e actual sobre a temática Energia e Alterações Climática. Em particular, com este trabalho procura-se: facultar informação factual e rigorosa sobre Energia e Alterações Climáticas, realçando os desafios que a União Europeia enfrenta; sensibilizar os jovens para a necessidade de proteger o ambiente, contribuindo, assim, para potenciar uma melhor qualidade de vida; contribuir para aumentar a oferta de publicações em língua portuguesa sobre temas da actualidade comunitária.

Os professores do 3º ciclo do Ensino Básico interessados em desenvolver trabalhos / aprofundar a temática com os alunos. e em providenciar a distribuição, directamente, desta publicação, puderam requisitar ou levantar junto dos serviços do GEOTA o número de exemplares necessários adicionais até ao limite temporal estipulado.

No momento presente, a brochura encontra-se esgotata.

Nos eventos comemorativos do Dia da Energia 29 de Maio, no Centro de Interpretação Ambiental da Ponta do Sal, em S. Pedro do Estoril, bem como para a sessão pública de lançamento da brochura “Energia e Alterações Climáticas”, conforme o programa que se anexa, estiveram presentes cerca de 70 participantes, entre autarcas, técnicos, representantes de ONG, professores, alunos e comunicação social.

Programa de eventos do Dia da Energia

 

 
Artigos relacionados
- Energia e Alterações Climáticas
     
desenvolvido com
Senso Comum lda
O GEOTA é uma associação de defesa do ambiente, de âmbito nacional e sem fins lucrativos, em actividade desde 1981