void void
 Homepage
void
void
void
void
 

O GEOTA

Centro Ecológico Educativo do Paul Tornada

Comunicados

Grupos temáticos

Projectos

Associados

PROTOCOLOS

Histórico

Voluntariado
ipdj
   HomePage  Associados Porque me devo associar?
Ser associado do GEOTA, porquê?
Associe-se. Ajude-nos a conseguir um mundo melhor. Só com a sua ajuda e boa vontade tal é possível.

data
: 25-04-2014

Ser associado do GEOTA, porquê?
  1. Porque queremos conquistar a coisa mais importante que existe: legar aos nossos netos (ainda que por nascer) um mundo de que se possam orgulhar. É este o nosso entendimento de desenvolvimento sustentável.
  2. Porque, como diz o ditado, a união faz a força: a nossa influência é proporcional ao número dos nossos associados, e Portugal bem precisa da nossa influência e da nossa força.
  3. Porque recebe informação regular, seja sobre as posições do GEOTA seja sobre publicações, cursos de formação, passeios e outras actividades lúdicas e didácticas desenvolvidas pelo GEOTA.
  4. Porque  damos valor às suas ideias, preocupações e conhecimentos, que são essenciais para que as nossas posições sejam realistas e bem fundamentadas. Uma associação vive com os seus associados.
  5. Porque cada associado tem um papel essencial na divulgação das posições do GEOTA: um associado convicto é muito mais eficaz que um anúncio televisivo.
  6. Porque a sua simples quota ajuda a manter a infra-estrutura do GEOTA: secretariado, comunicações, água, luz; e projectos de intervenção politicamente incorrectos e como tal não financiáveis por empresas ou instituições públicas...
  7. Porque o GEOTA é independente do poder económico e político-partidário: criamos pensamento político fora dos partidos, sabemos relacionar-nos com empresas e instituições sem confundir interesse público e privado; e somos transparentes em todo o nosso relacionamento com essas entidades.
  8. Porque através do GEOTA tem a oportunidade de participar em acções que pretendem mesmo mudar o estado das coisas: pode ser voluntário em projectos de educação ou intervenção, já existentes ou propostos por si.
  9. Se optar por servir como voluntário, irá integrar uma equipa empenhada e bem disposta, obter e trocar conhecimentos invulgares, observar e intervir na formulação de políticas nacionais e internacionais de ambiente e desenvolvimento; em suma, ser um cidadão de corpo inteiro.
  10. Ser voluntário é uma experiência de vida ímpar, dando de nós à sociedade onde vivemos. Há tanta coisa para melhorar em Portugal e no mundo! Individualmente é impossível, mas colectivamente podemos fazer muito. É um caminho difícil, mas são esses os caminhos que valem a pena.

Preencha a sua ficha aqui

Consulte os testemunhos dos nossos associados:

Filipa Ramalhete

Maria da Saúde Martins

João Joanaz de Melo

Luanha Saraiva

Pedro Costa

Patrícia Tavares


 
Sustenturis
UnderWater Watch
     
desenvolvido com
Senso Comum lda
O GEOTA é uma associação de defesa do ambiente, de âmbito nacional e sem fins lucrativos, em actividade desde 1981