void void
 Homepage
void
void
void
void
 

O GEOTA

Centro Ecológico Educativo do Paul Tornada

Comunicados

Grupos temáticos

Projectos

Associados

PROTOCOLOS

Histórico

Voluntariado
ipdj
   HomePage  Comunicados
Estágio Nível 6,7 ou 8, Área Sustentabilidade / Comunicação
Novos prazos: 7 de Junho

Exigências: Licenciatura em Ambiente, Ordenamento do Território ou Arquitectura, com complemento de comunicação, ou de Comunicação com complemento nas áreas anteriores

data
: 18-05-2012

Estágio Nível 6,7 ou 8, Área Sustentabilidade / Comunicação,
Projecto: O Meu Eco-Sistema

NOVOS PRAZOS: 7 de Junho

De modo a permitir uma melhor divulgação, o prazo de submissão de candidaturas a este estágio foi alargado para 7 de Junho. Os candidatatos que já fizeram as suas candidaturas podem voltar a submeter com novos elementos que considerem mais adequados à sua avaliação.

Características do estágio
- Nível 6,7 ou 8 IEFP.
- Área: Sustentabilidade / Comunicação / Marketing, nomeadamente, sobre: fluxos especiais de resíduos, agenda local 21, ordenamento do território, urbanismo, ambiente urbano, indicadores de sustentabilidade) /Tecnologias de Informação com base no projecto www.omeueco-sistema.pt
- Local de trabalho na sede do GEOTA

Condições oferecidas:
- Duração: 9 meses,
- Período: depende da aprovação do estágio,
- Remuneração: 1,65 X IAS
- Seguro de acidentes de trabalho,
- Subsídio Alimentação,
- Possibilidade de realização de curtos períodos de formação dentro da área do projecto, bem como de representações externas em eventos de formação, informação e contactos com terceiros,
- Possibilidade de integração futura em equipa dinâmica e em projectos inovadores,
- Disponibilização de equipamento informático adequado à função a desempenhar, bem como acesso à Internet em banda larga.


Perfil pretendido:

Licenciatura em Engenharia do Ambiente, ordenamento do território, arquitectura, urbanismo pré-Bolonha, (completa) ou Mestrado (Bolonha) nas áreas indicadas, com complemento de comunicação, ou Licenciatura em comunicação e marketing pré-Bolonha, (completa) ou Mestrado (Bolonha), com complemento de ambiente
Conhecimentos de M.S. Windows e aplicativos, principalmente "Word", "Excel" , "Access", programas de paginação  e "Powerpoint" (utilizador), apetência pela área de resíduos ou de sustentabilidade e por tecnologias de informação e comunicação, capacidade de trabalho em equipa e bom relacionamento interpessoal, capacidade de realizar trabalho autónomo, boa apresentação, espírito flexível em relação às tarefas do cargo, boa capacidade de comunicação oral e escrita. Conhecimentos de geoestatística aconselháveis.

Condições exigidas:
- para pessoas até aos 30 anos (inclusive), com nível de qualificação 6 ou superior, à procura do primeiro emprego, e pessoas desempregadas à procura de novo emprego, com idade superior a 30 anos, com igual nível de formação
- Inscrição no Centro Regional de Segurança Social da zona de residência** ,
- Residência na Área Metropolitana de Lisboa **,
- m/f,
- Horário flexível numa base de 8 horas diárias, consoante as necessidades, podendo pontualmente cobrir períodos de fim-de-semana ou feriados conforme as necessidades de serviço.

Tarefas:
Assessoria técnica e de imprensa, pesquisa de informação e documentação em matérias relacionadas com gestão de fluxos especiais resíduos, urbanismo, ordenamento do território, comunicação ambiental; atendimento e comunicação aos parceiros do projecto, apoio na preparação de reuniões técnicas e eventos de comunicação social e de divulgação. Pesquisas na Internet; Arquivo e tratamento de documentação; Resposta a pedidos de informação relacionados com a gestão fluxos especiais de resíduos. Elaboração de relatórios técnicos e apresentações; Levantamento de dados de campo, introdução e registo de dados em ambiente backoffice da aplicação "O Meu Eco-Sistema" e "www.geota.pt"; Desenvolvimento de um sistema de indicadores operacionais de gestão e processo relacionado com o Projecto; Preparação e participação em reuniões de trabalho com terceiros; Preparação de listas de distribuição e "e-mailing" segmentando pelos destinatários relevantes face aos conteúdos a comunicar.
Acompanhamento na revisão de requisitos à aplicação; Participação em trabalho de equipa envolvendo os parceiros do Projecto.

Preferências:
· carta de condução válida,
· compromisso para todo o período de estágio,
· com colaboração efectiva em ONGA´s,
· CCP,
· Apetência por actividades de comunicação ambiental,
- Experiência associativa prévia
- Experiência em fundraising
- Formação sólida ou experiência na área da comunicação
- Conhecimentos de ciências do ambiente

Elementos documentais a enviar (exclusivamente por via electrónica, limite de 2 MB):
· C.V. actualizado (formato europeu) ou hiperligação para o C.V. (blogue ou página "Linkedin").
· Carta de motivação
· Apresentação em “PowerPoint” (máximo 15 slides) que demonstre o conhecimento de técnicas de comunicação e a proposta de um plano de comunicação para o projecto www.omeueco-sistema.pt com recursos muito limitados e incluindo a organização de eventos e o uso das redes sociais.
· Certificado de Habilitações (cópia)
para [geota.sec@netcabo.pt] até ao dia 7 de Junho de 2012, 24h00 (inclusive). Não serão aceites candidaturas após essa data.

Metodologia de selecção das candidaturas
Os candidatos serão pré-seleccionados por avaliação curricular, consoante a adequação evidenciada ao perfil e aos aspectos preferenciais indicados, bem como pelo potencial demonstrado de contributo para o desenvolvimento futuro da organização.
Os candidatos que passarem a fase de avaliação curricular serão convidados a apresentarem pequenos trabalhos relacionados com a temática do projecto ou a apresentação “powerpoint” que forneceram no momento da candidatura, o que constituirá um dos elementos da sua avaliação.
A fase final consta de uma entrevista e de uma avaliação global do perfil do candidato.
Todas as candidaturas serão avaliadas e respondidas até no  prazo de 7 dias seguintes à data final de entrega de candidaturas.
As entrevistas serão agendadas a partir de 25 de Maio, da parte da tarde, para os candidatos admitidos à segunda fase do processo de selecção. A recusa ou ausência à entrevista agendada é motivo de exclusão do processo de candidatura.
Não há direito a qualquer recurso em relação às decisões de selecção tomadas.

Notas:
* dependente da aprovação de financiamento;
** - obrigatório.

Os serviços do GEOTA estarão disponíveis para os esclarecimentos necessários até ao prazo limite de recepção de candidaturas.

Para obter mais informação sobre o programa de estágios profissionais IEFP clicar aqui

 
Documentos relacionados
- Dossier Técnico do projecto
- Apresentação do projecto
     
desenvolvido com
Senso Comum lda
O GEOTA é uma associação de defesa do ambiente, de âmbito nacional e sem fins lucrativos, em actividade desde 1981